Na tarde desta terça-feira (05), funcionários da TVCI receberam diversas mensagens alertando sobre um homem que estaria pedindo doações de dinheiro nas ruas de Paranaguá, se passando por funcionário da emissora. Segundo informações, hoje ele foi visto nas proximidades do Hospital Regional do Litoral e, no último fim de semana, agiu de maneira semelhante nos arredores da Prefeitura de Paranaguá. Em ambas as ocasiões, ele estava vestido com um boné vermelho e calça escura.
A TVCI esclarece que o homem em questão não faz parte e nunca fez parte do quadro de funcionários da emissora. Ressalta ainda que nenhum colaborador da TVCI solicita doações de dinheiro nas ruas. Qualquer campanha de arrecadação promovida pela emissora é divulgada amplamente em sua programação e tem as doações direcionadas de forma transparente para os receptores.
A emissora reforça que não apoia a doação de esmolas e lembra que Paranaguá dispõe de órgãos especializados para o atendimento e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.