Confusão em colégio de Guaratuba termina com agressão entre alunas e servidoras atingidas


Por volta das 16h15 desta segunda-feira (7), a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de agressão em uma escola localizada na Avenida Nicolau Abagge, no bairro Cohapar, em Guaratuba.

Segundo relato no local, uma estudante de 13 anos contou que, ao retornar do banheiro, foi atacada por outra aluna da mesma idade, que apertou seu pescoço, causando ferimentos superficiais.

A pedagoga da unidade agiu rapidamente para separar as envolvidas e acionou os responsáveis legais e a Polícia Militar. Durante o momento de mediação, a pedagoga acabou sendo atingida no rosto por um golpe da aluna suspeita da agressão. A batida teria ocorrido de forma não intencional, segundo informações iniciais.

Na sequência, as estudantes foram colocadas em espaços distintos dentro da escola, a fim de garantir sua integridade física e resguardar a imagem de ambas até a chegada das autoridades competentes.

A pedagoga relatou ainda que a aluna suspeita estava bastante alterada, proferindo xingamentos contra funcionários e insistindo para ir até a sala de aula buscar seu celular. Ao se oferecer para pegar o aparelho, a pedagoga seguiu em direção à sala, momento em que a estudante tentou acompanhá-la.

A tentativa foi impedida pela diretora, que se colocou na frente da aluna para proteger os demais estudantes e servidores. Nesse momento, a diretora foi empurrada com as mãos pela jovem, quase sendo derrubada. Ela também foi alvo de ofensas verbais.

Ainda de acordo com a escola, a aluna em questão já possui histórico recente de comportamentos agressivos e registros de violência em sua ficha escolar.

Os policiais militares prestaram todas as orientações legais aos envolvidos, respeitando os direitos e garantias constitucionais das menores. Um conselheiro tutelar que acompanhava o caso conduziu a aluna suspeita para a Delegacia de Guaratuba, onde os procedimentos legais foram iniciados.

A escola deve encaminhar um relatório do ocorrido para os órgãos competentes, incluindo o Conselho Tutelar e o Núcleo Regional de Educação.

Postagens relacionadas

Polícia Militar atende caso de agressão contra mulher na orla de Guaratuba

Motociclista cai ao empinar moto e quase é agredido por populares no coroados

PCPR cumpre 79 mandados contra grupo suspeito de desviar R$ 3 milhões de prefeituras do Paraná