Polícia Civil e Militar do Paraná Prendem Suspeitos de Homicídio e Ocultação de Cadáver em Guaratuba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em operação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente dois homens, de 34 e 43 anos, pelo homicídio de Jucélio Garcia e pela ocultação de seu cadáver. As prisões foram efetuadas na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, em Guaratuba, no litoral do Estado.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 24 de setembro deste ano. O corpo de Jucélio Garcia foi encontrado três dias depois, no dia 27 de setembro, enterrado em uma cova no bairro Castel Novo, em uma área de mata. Conforme relatou o delegado Gabriel Rocha, responsável pelo caso, as diligências começaram imediatamente após o encontro do cadáver.
As investigações apontaram a participação de quatro homens como possíveis autores do crime. “Dessa forma, representamos pela prisão preventiva dos suspeitos e pela busca e apreensão em dois endereços vinculados a eles. Os respectivos mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Guaratuba. Durante a operação, dois dos suspeitos foram localizados e presos, enquanto os outros dois permanecem foragidos. Nada de ilícito foi encontrado nas residências dos investigados”, explicou o delegado.
O delegado Rocha ainda destacou que os suspeitos responderão por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe e emprego de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver e associação criminosa.
Após a prisão, os dois homens capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário para cumprimento dos demais procedimentos legais. As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender os outros dois suspeitos que ainda se encontram foragidos.