Na manhã desta quarta-feira (30), duas mulheres foram presas em Itapoá por tráfico de drogas, em uma ação policial ligada a investigações de homicídios na região. A operação contou com a participação de 14 policiais e incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em esconderijos de foragidos da justiça.
Durante a ação, foi apreendida uma pistola Glock 9 mm, com numeração suprimida e adaptada para disparos em rajada, além de munições calibres 9 mm e 38, e estojos deflagrados. Também foram encontrados 49 gramas de maconha, 100 gramas de crack e 234 gramas de cocaína, embaladas em 250 buchas prontas para venda. Além disso, uma balança de precisão e seis smartphones foram apreendidos.
Uma das mulheres presas já tinha antecedentes por associação e tráfico de drogas, e um mandado de prisão foi cumprido contra ela. A outra foi detida em flagrante pelo mesmo crime. Um terceiro indivíduo conseguiu fugir e continua sendo procurado. Após os procedimentos, as mulheres foram encaminhadas ao IML e ao Presídio Regional de Joinville.